Matéria sobre a Madrugada Sangrenta 2012 no site oficial da Fundação Cultural de Curitiba:Madrugada Sangrenta 2012_FCC_Moro Filmes

“Madrugada Sangrenta” faz maratona de filmes de terror

Evento cinematográfico da Virada Cultural de Curitiba exibe programação com clássicos internacionais do gênero e produções nacionais

Fãs de filmes de terror contam com um evento dedicado ao gênero na Virada Cultural de Curitiba. A “Madrugada Sangrenta”, realizada na Cinemateca de Curitiba será uma oportunidade para assistir em uma grande tela de cinema clássicos realizados nas décadas de 60 e 70 que se tornaram filmes cultuados, como “A Noite dos Mortos Vivos” original de 1968, o desconcertante “Rocky Horror Picture Show”, ao lado de produções nacionais como “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos”, “A Noite do Chupa-Cabras” e os curtas “Tate Parade”, “Continue?” e “Desalmados”. Todas as sessões têm entrada franca.

A programação tem início na noite deste sábado (10) e se estende madrugada adentro, encerrando a maratona por volta das 5h40 do domingo. Serão ao todo quatro sessões. A primeira começa às 22h, tendo início com dois curtas de novos realizadores de Curitiba (“Tate Parade” de Marja Calafange e “Continue?” de Leonardo Goulart) seguidos da estreia em Curitiba de “A Noite do Chupa-Cabras”, último longa do diretor e maquiador Rodrigo Aragão (o mesmo de “Mangue Negro”), que teve grande êxito no circuito de festivais dedicados ao cinema fantástico.

À meia-noite haverá a reexibição de “A Noite dos Mortos Vivos” original de 1968. Dirigido por George Romero, este é o grande clássico dos filmes de zumbis, que mostra mortos-vivos da forma que os popularizou mundo afora. Em seguida, na sessão das 2h, haverá a estreia do curta paulistano “Desalmados”, que também trata de uma infestação de zumbis, seguido do clássico “The Rocky Horror Picture Show”, comédia musical de terror que contará com performances e brincadeiras ao vivo com participação do público durante a projeção.

O encerramento, às 4h, será com a exibição de “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos”, primeiro longa do diretor curitibano Paulo Biscaia Filho (o mesmo de “Nervo Craniano Zero”), que recebeu oito premiações em festivais de cinema de diversos países.

Haverá uma sessão com reexibições de alguns destes filmes na noite de domingo (horário a definir), com “Desalmados”, “Tate Parade”, “Continue?” e “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos”.

A “Madrugada Sangrenta” é uma atração da Virada Cultural de Curitiba, em uma iniciativa da Moro Filmes em parceria com a Vigor Mortis e a Cinemateca de Curitiba.

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba