A IMPORTÂNCIA DO INVESTIMENTO NA ECONOMIA CRIATIVA

A economia criativa é o segmento de atuação que mais cresce nos últimos anos. Em suas diversas atividades a propriedade intelectual é a origem das oportunidades, see sendo seu maior ativo e diferenciação em mundo competitivo.
Fomentar, and apoiar e patrocinar o desenvolvimento de propostas criativas, healing podem fazer de você ou de seu negócio um parceiro nos resultados deste novo e envolvente mundo, independentemente de seu foco de atuação profissional.

O crescimento e desenvolvimento desta estratégia gera oportunidades de trabalho e emprego, e agrega valor real e institucional para você e para o seu negócio.

QUAIS OS DIFERENCIAIS DA MORO FILMES?

Apoiando a Moro Filmes e sua carteira de produtos você e/ou sua empresa investem em obras perenes, de longo alcance territorial, de fácil e ágil multiplicidade, ativo e móvel.

A Moro Filmes foca a estrutura conceptiva de seus produtos em linguagens universais comunicando-se com diversos nichos de mercado e público, nos mais diversos segmentos de mercado e plataformas de exibição: salas de cinema, TVs Fechadas e Abertas, as eletrônicas como VOD (iTunes e similares), S-VOD (Netflix e similares) e o sempre lucrativo e inovador mercado de jogos eletrônicos.

Nos últimos anos diversos produtos da Moro Filmes passaram a ser exibidos em mais de 25 países da América Latina.
É por isso que investir na carteira Moro Filmes oferece maior multiplicidade, visibilidade e capilaridade, assegurando na contrapartida maior capacidade de retorno do investimento.

INVESTINDO ATRAVÉS DAS FERRAMENTAS DE INCENTIVO

O Brasil, seus estados confederados e diversos municípios contam com Leis de Incentivo à Cultura que permitem às pessoas físicas e jurídicas aplicar parte dos impostos devidos na produção de obras nacionais independentes.
Os incentivos são oriundos de benefícios fiscais e, ao mesmo tempo que você e sua empresa fomentam a arte e a cultura nacional, conferem uma imagem de responsabilidade e respeito junto a indústria criativa, ao público e as comunidades atingidas.
Assim, as leis de incentivo à cultura oferecem inigualável oportunidade de investimento, oportunizando ganhos e permitindo as pessoas e empresas orientar parte dos tributos pagos a produtos e obras que agregarão valor a economia criativa e a sociedade.

Conheça os instrumentos legais de incentivo:

Lei Federal – Lei do Audiovisual

A Lei Federal 8.685/93, conhecida como “Lei do Audiovisual”, em seu Artigo 1º- A estabelece:
• Pessoas Jurídicas, optantes regime de lucro real, podem deduzir e incentivar até 4% do Imposto de Renda devido e;
• Pessoas Físicas até 6% na declaração anual do Imposto de Renda devido;
Em ambos os casos para patrocínio à produção de obras audiovisuais brasileiras, de produção independente, aprovadas pela ANCINE (Agência Nacional do Cinema).
Fonte

Lei Federal  de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet

A Lei Federal 8.313/91, conhecida como “Lei Rouanet”, estabelece :
•Pessoas Jurídicas, optantes regime de lucro real, podem deduzir e incentivar até 4% do Imposto de Renda devido e;
•Pessoas Físicas até 6% na declaração anual do Imposto de Renda devido;
Em ambos os casos para patrocínio à projetos culturais aprovados pelo MinC (Ministério da Cultura).
Fonte

Lei Estadual de Incentivo à Cultura/ PR

Destinado as Pessoas Jurídicas que recolhem o ICMS.
O Estado do Paraná lançou em 2014 a Lei de Incentivo à Cultura e os primeiros projetos com apoio do ICMS em breve estarão disponibilizados no mercado.

Lei Municipal de Curitiba – Mecenato Subsidiado

A Lei do Mecenato Subsidiado é um dos mais conhecidos e antigos mecanismos de incentivo à cultura, de Curitiba. Destinado as Pessoas Físicas e Jurídicas estabelecidas em Curitiba, que podem incentivar utilizando até 20% do total do IPTU e ISS.

 

INVESTIMENTOS DIRETOS

O investimento direto é uma relação comercial entre o investidor e a empresa produtora e/ou distribuidora conforme a fase do investimento.

O objetivo desta forma de investimento é alinhar o foco de marketing e publicidade dos investidores aos produtos da Moro Filmes, oportunizando de forma contínua e perene ação de divulgação da marca, produtos e/ou serviços. Nestes casos são estabelecidos estudos de retorno de investimento pelas potencialidades de mercado e público.

Product Placement/Branded Content – O Marketing Inteligente

Product Placement é uma ferramenta antiga do cinema internacional e que recentemente está sendo bem explorada no mercado nacional. Consiste basicamente em desenvolver uma comunicação atrativa da marca, produtos ou serviços do investidor na obra, integrando-a com o marketing da empresa de forma sutil e efetiva.

Nos formatos de audiovisual o Product Placement está inserido no roteiro da obra e objetiva reforçar as marcas, produtos e serviços, sem interromper o entretenimento da audiência.
Diferente do Merchandising que tem como objetivo simplesmente passar uma mensagem publicitária, no Product Placement a marca é integrada na trama tendo, muitas vezes, papel importante na narrativa.

Product Placement é o marketing que não parece marketing!

Como exemplo simples e bem trabalhado de Product Placement podemos citar o filme Náufrago onde o protagonista (Tom Hanks) é identificado como funcionário da “FedEx” e somente vira um náufrago devido a queda do avião da companhia em que trabalha. Ainda no mesmo filme, como consequência do isolamento o personagem faz amizade com uma bola da marca “Wilson” fato que dá origem ao nome deste personagem inusitado.

No caso de Branded Content  a marca assina o conteúdo!
Um dos grandes marcos de Branded Content no cinema, foi a emblemática personagem de Audrey Hepburn, no clássico “Bonequinha de Luxo”, os belos figurinos utilizados pela atriz são da marca Givenchy e este dado é citado nos créditos do filme. O que gerou uma linha específica da marca, até hoje conhecida pelo título do filme.
Assim nos créditos da obra consta a informação Audrey Hepburn veste Givenchy.

Entre em contato conosco e faremos um trabalho direcionado e focado nos objetivos de sua marca, produto ou serviço em nossos projetos.

Parcerias com a Moro Filmes

As parcerias na Moro Filmes são duradouras e rentáveis.
Investindo no audiovisual – filmes para cinema,  séries para a TV Fechada e Aberta, VOD (iTunes) e S-VOD (Netflix) sua imagem e seu negócio aparecerão em todo o mundo!

Para investidores Pessoa Jurídica os estudos e análises de resultado apontam ganho real do valor investido na ordem de 25%.
E o que é melhor, o recurso investido é parte do imposto devido que pode ser deduzido integralmente e lançado contabilmente em despesas operacionais.

Investindo na economia criativa conosco, seremos parceiros de negócios com objetivos comuns.
Venha participar deste mundo envolvente, desafiador e emocionante dos conteúdos audiovisuais na Moro Filmes!

Para maiores informações ou dúvidas, clique aqui e entre em contato conosco.