Sobre a Moro Filmes

A MORO FILMES é uma produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual baseada em Curitiba/PR, que vem inovando na forma e modelo de negócio da distribuição. Focada em ampliar o mercado para produções locais e regionais, a empresa é responsável pela distribuição nas janelas: Salas Comerciais, TVs, Home Vídeo e recentemente, nas plataformas digitais iTunes e Netflix, tendo assinado com agregador nacional O2 Play em 2015. A empresa iniciou suas atividades de distribuição em 2010 quando lançou de forma independente, o longa metragem de horror “Morgue Story – Sangue, Baiacu e Quadrinhos”, sendo contemplada com o Prêmio Adicional de Renda (PAR) 2011.

No estado do Paraná ganhou notoriedade ao criar e produzir exibições alternativas das produções de horror distribuídas pela empresa, e que na edição de 2014 do Rio Content Market foram destaque no Fórum do Audiovisual ABVCAP – sendo a única distribuidora a selecionada entre mais de 100 empresas de todo o país – bem como, a única representante da Região Sul. Hoje a Moro Filmes é responsável pela comercialização de filmes brasileiros em toda América Latina, exportando conteúdo para mais de 42 países, além de estar presente nas principais redes livreiras do país como: Livraria da Travessa, FNAC, Cultura, com praticamente, todos os seus títulos.

A partir de 2012 buscou desenvolver no Paraná uma forma de distribuição inovadora, onde a formação da platéia passou a ser o foco principal do processo, com exibições de filmes documentários tanto em salas de cinema, quanto em espaços alternativos (como teatros, bibliotecas e outros), levando a equipe de produção ao encontro do espectador. Oferecendo assim, uma oportunidade única de interação entre o realizador e seu público-alvo, e tudo isso, com recursos próprios – sem nenhum apoio de incentivo fiscal ou prêmio de edital. A Moro Filmes hoje também é parceira da Rede SESC de Cinema do Paraná, programa que vem sendo implantado nos últimos 3 anos e já conta com um circuito próprio de exibição, em fase de cadastramento como circuito comercial junto a ANCINE.

Desde de 2012 promove a “Madrugada Sangrenta” que acontece durante a Virada Cultural de Curitiba, e que em 2013 contou com patrocínio do SESI/PR, e a partir de 2013 inovou com a Mostra Carnavalesca de Filmes de Horror – “Grotesc-O-Vision”, também patrocinada pelo SESI/PR e apoiada pela Prefeitura Municipal de Curitiba. Estas duas Mostras fazem parte do Calendário Oficial de Curitiba, e a partir de 2014 iniciaram sua circulação por todo estado do Paraná em parceira com a Rede SESC/PR.

Com a experiência demonstrada acima a Moro Filmes encontra-se em um momento peculiar pois em 2015 foi responsável pelo lançamento cinematográfico dos documentários: Cativas – Presas pelo Coração, Joana Nin (Sambaqui Produções) e Ivan – De volta ao Passado, de Guto Pasko (GP7 Cinema) que juntas foram responsáveis por 5% da renda bruta dos documentários nacionais, e 6% do público dos documentários nacionais.

Atualmente, a Moro Filmes já encontra-se com uma prateleira exclusiva de horror nacional disponibilizada através das plataformas iTunes e Google Play em mais de 70 países, dos títulos: “Nervo Craniano Zero”, “Morgue Story”, “Mar Negro” e “Fábulas Negras”.

MISSÃO

Executar o desenvolvimento, a produção e a comercialização de conteúdo audiovisual, levando entretenimento e cultura a audiências diversas; com boas práticas administrativas, resultando no crescimento da empresa e do mercado.

VISÃO

Conquistar através da missão o reconhecimento como geradora e difusora de conteúdos de qualidade, atuando nas tendências de consumo, conquistando investimentos nacionais e internacionais que viabilizem a acessibilidade e democratização do acesso aos nossos produtos.